O auto-conhecimento possibilita a preservação de nossa saúde e promoçã  da manutenção da qualidade de vida. O processo de auto-conhecimento pode ser alcançado utilizando ferramentas de auto análise, assimo como através da avaliação daqueles que cuidam do nosso bem-estar.

 

Atualmente dispomos de ferramentas que fornecem diversos parâmetros fisiológicos, dentre eles o padrão de funcionamento cerebral, com isso identificamos e elaboramos o porquê de sermos como somos e agirmos de certa forma, com isso agregando uma importante contribuição ao nosso bem-estar e qualidade de vida.

 

Aprendendo a reconhecer como nosso corpo está funcionando possibilita modificar certas dinâmicas corporais, acessando melhores condições para lidar com sintomas indesejáveis que surgem devido ao estresse laboral, familiar, em relacionamentos amorosos, situações financeiras, atividades acadêmicas, entre outras.

 

Os sintomas mais comuns são a ansiedade, angústia, fadiga, desmotivação e negativismo, assim como a falta de concentração.

 

Manejar com conhecimento nossas emoções e competências, respeitando o perfil individual conduz a uma percepção mais ampla de si, melhora a auto-confiança, a satisfação e gera o equilibrio entre mente e corpo!